Como ganhar dinheiro com o Youtube

Avaliação dos Leitores

youtube

O YouTube já se consolidou no mercado como a maior plataforma de streaming de vídeos do mundo há alguns anos, e isso não é segredo.

Mas tem relativamente pouco tempo que as possibilidades de monetização para marketing nesta plataforma – ou seja, vender pelo YouTube – começaram a ser mais amplamente exploradas.

Vender pelo YouTube não tem nenhum segredo. Porém, é necessário conhecer algumas determinações e dicas de vendedores de sucesso que já utilizam a plataforma há muito tempo e têm uma noção mais aprofundada do que funciona na hora de vender por este site.

Vamos às dicas?

youtube

Como ganhar dinheiro com Youtube em 6 passos

Existem algumas pequenas indicações que não podem faltar no seu repertório de vendedor digital e que farão toda a diferença na hora de captar cada vez mais clientes e vendas com os seus vídeos em streaming no YouTube.

1.      Trabalhe com o Adsense no Youtube

Todos os que decidiram ganhar dinheiro com o Youtube, hoje ganham muito bem através do AdSense no Youtube. Essa é uma das formas mais lucrativas, e você precisa saber o que fazer para aproveitar também.

Você gostaria de gerar milhares de visualizações para o seu canal em poucos dias e de posicionar os seus vídeos nos primeiros resultados nas buscas?

Com isso você gerará uma excelente renda com o Adsense no Youtube e ganhará dinheiro de forma automática.

Então você precisa  assistir a um vídeo transformador:

>>Clique aqui e conheça o Youtube Adsense.

Não tenho dúvidas de que você ficará surpreso com o conteúdo. Veja antes que saia do ar!

2.      Alcance do público

Alcance um número maior de público, faça com que seus vídeos circulem mais e por mais tempo e venda mais pelo YouTube. O ideal manter a duração dos vídeos em dois a três minutos se ele é um tutorial sobre promoção de produtos.

Ainda que a plataforma possibilite colocar vídeos de duração maior, é ideal que você se mantenha nesta faixa de tempo. Assim qualquer pessoa, com qualquer tipo de internet e de plataforma física consegue assistir aos seus vídeos por inteiro e com qualidade razoavelmente boa.

Lembre-se de que a qualidade do conteúdo vale mais do que a quantidade de tempo e vídeos menores e mais objetivos são mais acessados.

Seja empreendedores ou não, o público desse imenso universo chamado internet não está disposto a dispensar muito de seu tempo em uma só página.

youtube

3.      Venda mais pelo YouTube

Ainda que você não possa realizar vendas diretamente na plataforma do YouTube, quem está empreendendo pode começar a criar vídeos informativos sobre os seus produtos.

Vídeos falando de suas vantagens e benefícios de forma a ativar e otimizar ainda mais o funcionamento do marketing digital, conseguindo vender mais pelo YouTube e também no seu site.

4.      Use o YouTube para divulgação

Na hora de colocar vídeos direcionados na plataforma e vender pelo YouTube, é necessário que você foque nas características que o produto em questão tenha de especial.

Não se esqueça de usar a descrição dos vídeos como uma ferramenta a mais para aumentar o número de clientes e vender mais pelo YouTube. Coloque seu link para o produto, para o seu blog ou site.

youtube_mini

5.      O posicionamento é importante

Se você tem um vídeo de sucesso circulando na internet, ele pode trazer mais resultados em vendas do que uma propaganda cara sendo transmitida em um canal consagrado de televisão.

Por isso, procure sempre realizar vídeos interessantes, que cativem o espectador e façam com que ele se sinta inclinado a consumir o seu produto, fazendo com que você consiga vender mais pelo YouTube.

Chame, já no início do vídeo as pessoas para clicarem em “gostei” e assinar o seu canal apresentando os benefícios. Isso ajudará muito no seu posicionamento nas buscas orgânicas (SEO).

>>Aprenda técnicas avançadas de SEO para Youtube.

6.      Utilize os vídeos de forma inteligente

Para que você consiga transformar cada vez mais prospectos em clientes reais, é importante que os seus vídeos carreguem um conteúdo que interesse a eles.

Seja pelo conteúdo em si ou pelas promoções ocasionais que os clientes só conseguem através dos vídeos do YouTube.

Fazer dos seus vídeos uma forma de vender mais pelo YouTube pode mudar o rumo da sua empresa e torná-la um sucesso ainda maior.

Deixe logo abaixo suas dúvidas e comentários: será um prazer saber o que você tem a dizer!

Sucesso!

 

Gostou, compartilhe!
    Dê a Sua Nota!
    Obrigado!

    Marlene Comini

    Sou Marlene Comini. Empresária e Empreendedora Digital. Ajudando nossos leitores a construir um negócio digital sólido, profissional e com resultados para toda a vida.

    Website: http://querodinheiroextra.com/sobre-nos/

    Deixe Seu Comentário: